HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Perdas na soja pela estiagem em Doutor Camargo (PR) podem chegar a 50%, diz produtor

Publicado em 20/12/2021 10:15
Ildefonso Ausec - Produtor Rural
Maioria das lavouras está em fase de formação dos canivetes, e chuva para a formação dos grãos é essencial neste momento, afirma sojicultor

Podcast

Entrevista com Ildefonso Ausec - Produtor Rural sobre a Safra de soja

Logotipo Notícias Agrícolas

A estiagem que atinge o noroeste paranaense, especificamente o município de Doutor Camargo, já traz perdas para as lavouras de soja, de acordo com o produtor Ildefonso Ausec. Ele afirma que a soja plantada em outubro, atualment em fase de formação de canivetes, precisa imediatamente das precipitações para a formação dos frãos.

Segundo o sojicultor, as perdas estimadas até agora, desde o plantio em outubro, replantio devido a granizo. erosão e agora, estiagem, podem atingir 50%, reduzindo a média de produtividade da região de 60 sacas por hectare para 30sc/ha. "Em alguns lugares pode chegar a 15 sacas por hectare ou nem dar colheita", afirma.

Ausec explica que o que já foi perdido, mesmo se começar a chover agora, não recupera, ams as plantas que estão em fase de floração, se receberem precipitações nos próximos 10 dias, param de perder e devems e desenvolver bem. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário