HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Até o momento, maior impacto das chuvas na Bahia para a soja é a impossibilidade de realizar aplicações

Publicado em 27/12/2021 14:52
Carminha Missio - Vice-Presidente da FAEB
Federação da Agricultura do estado destaca que lavouras de soja e algodão seguem se desenvolvendo bem e ainda não apresentam grandes prejuízos em decorrência do excesso de chuvas, ao contrário de algumas áreas de hortifruti que são mais sensíveis. Grande preocupação no momento é para impactos sociais na comunidades baianas

Podcast

Até o momento, maior impacto das chuvas na Bahia para a soja é a impossibilidade de realizar aplicações

Logotipo Notícias Agrícolas

O excesso de chuvas na Bahia já atingiram 72 municípios e deixaram 58 em estado de emergência, mas pelo menos nas áreas de soja e algodão do estado os impactos ainda não são grandes.

Segundo a vice-presidente da FAEB (Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia), Carminha Missio, algumas cultivares mais precoces começam a apresentar abortamento de vagens, mas devido ao alto número de vagens por plantas, a situação ainda não preocupa.

lavouras de soja bahia - carminha missio (1)

O maior problema neste momento é a impossibilidade dos produtores entrarem nas lavouras para realizar suas aplicações de nutrientes, defensivos e fertilizantes. Outra preocupação, mas para o futuro, é que o sistema radicular das plantas ficou mais curto devido ao excesso de chuvas e isso pode resultar em dificuldades caso as chuvas fiquem escassas em janeiro, como o previsto.

lavouras de soja bahia - carminha missio (2)

Neste momento, as culturas mais afetadas na Bahia são as de hortifruti que são mais sensíveis às intempéries, mas a Federação ainda não teve condições de realizar um levantamento e mensurar essas perdas. A grande preocupação de todos é para os efeitos sociais do excesso de chuva nas comunidades baianas.

lavouras de soja bahia - carminha missio (3)

Missio destaca que a FAEB já doou 7 mil cestas básicas até o Natal e segue com campanhas de arrecadação de doações, com participação dos produtores do estado, para as mais de 300 mil pessoas atingidas.

Confira como participar das doações nas imagens abaixo e acompanhe a entrevista completa com a vice-presidente da FAEB no vídeo.

doações chuva bahia faeb (1)

 

doações chuva bahia faeb (2)

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário