HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Oeste da Bahia está há praticamente 50 dias sem Sol e perdas na soja já são esperadas

Publicado em 28/12/2021 10:39 e atualizado em 28/12/2021 11:11
Cícero José Teixeira - Presidente do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães/BA
Lavouras entraram em período reprodutivo sem incidência de luminosidade e com aplicações de defensivos atrasadas, o que irá aumentar a pressão de doenças fungicas e reduzir potencial produtivo. Reflexos do excesso de chuvas na infraestrutura do estado também pode prejudicar o escoamento da produção a partir de fevereiro

Podcast

Oeste da Bahia está há praticamente 50 dias sem Sol e perdas na soja já são esperadas

Logotipo Notícias Agrícolas

Luís Eduardo Magalhães no Oeste da Bahia passa por um período de 50 dias de chuvas, com poucos momentos de Sol neste intervalo, o que já está causando efeitos negativos nas lavouras de soja do município.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de LEM/BA, Cícero José Teixeira, as plantas estão entrando no período reprodutivo sem luminosidade suficiente, o que tende a reduzir o potencial produtivo da soja. Além disso, os produtores não conseguem entrar nas lavouras para realizar as aplicações de defensivos, o que vai aumentar a pressão de doenças fúngicas.

Lavouras de Soja LEM-BA dezembro 21 - José Cícero Teixeira (4)

Inicialmente esperada como uma das melhores safras dos últimos anos, após plantio cedo e boas condições no começo do desenvolvimento, a temporada 2021/22 irá apresentar perda de produtividade, mas a liderança destaca que ainda não é possível quantificar esta redução.

Outra preocupação é para os danos na infraestrutura logística no estado. Teixeira aponta que há problemas na malha viária baiana em decorrência dos temporais e isso pode prejudicar o escoamento da produção na colheita que deve começar em fevereiro.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de LEM/BA no vídeo.

doações chuva bahia faeb (2)

 

doações chuva bahia faeb (1)
doações chuva bahia faeb (1)
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário