HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Jataí/GO se prepara para iniciar a colheita da soja esperando boa produtividade

Publicado em 05/01/2022 10:59
Lia Katzer - Produtora Rural na região de Jataí/GO
Regime de chuvas foi positivo ao longo de todo o ciclo, o que anima os produtores. Perspectiva para safrinha de milho também é positiva, mas falta de produtos de dessecação pode causar problemas para alguns agricultores

Podcast

Jataí/GO se prepara para iniciar a colheita da soja esperando boa produtividade

Logotipo Notícias Agrícolas

Após a melhor implementação das lavouras de soja dos últimos 5 anos em Jataí em Goiás, o regime de chuvas foi volumoso e bem distribuído ao longo de todo o ciclo e garantiu um bom desenvolvimento das plantas.

Segundo a produtora rural Lia Katzer, também não houve dificuldades com pragas e doenças, o que sustenta a expectativa de alta produtividade para as colheitas que deve começar no dia 20 de janeiro e ganhar ritmo mais forte a partir de 2 de fevereiro.

A preocupação de momento é para a disponibilidade de produtos de dessecação das lavouras de soja pensando no plantio do milho. Com a retirada do Paraquat do mercado, a produtora destaca que falta Diquat disponível e muitos agricultores vão dessecar menos áreas ou reduzir o volume de produtos utilizados.

A expectativa para a segunda safra de milho é bastante positiva com 100% da área devendo ser destinada ao grão, que terá plantio dentro da janela ideal de semeadura em 2022.

Olhando para o mercado, Katzer aponta que apenas 40% da produção estimada de soja foi negociada até o momento, um índice inferior aos das safras passadas devido à muito receio dos produtores em negociar após as valorizações vividas ao longo da colheita da temporada passada.

Confira a entrevista completa com a produtora rural de Jataí/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário