HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Excesso de chuvas traz dificuldades para a soja no Piauí e infraestrutura para o escoamento da safra preocupa

Publicado em 10/01/2022 14:07 e atualizado em 10/01/2022 14:43
Altair Fianco - Produtor Rural na Região de Uruçuí/PI
Produtor rural relata impossibilidade de realizar aplicações e folhas amareladas pela falta de luminosidade. Mesmo assim, expectativa é positiva para a produtividade, mas problemas nas estradas podem ser dor de cabeça para escoar a produção após a colheita

Podcast

Excesso de chuvas traz dificuldades para a soja no Piauí e infraestrutura para o escoamento da safra preocupa

Logotipo Notícias Agrícolas

A chuva chegou mais cedo no Piauí e permitiu que o plantio da safra de soja de soja 2021/22 começasse mais cedo, já em outubro. Porém, as precipitações não cessaram e choveu muito ao longo de outubro, novembro, dezembro e neste pedaço de janeiro.

Segundo o produtor rural de Uruçuí, Altair Fianco, muitas lavouras apresentam folhas amareladas em função da falta de luminosidade, vagens apodrecendo e impossibilidade de realizar aplicações de defensivos, o que aumenta o risco fitossanitário.

Mesmo assim, a expectativa ainda é ter um bom índice de produtividade com projeção por volta das 58 sacas por hectare para os cerca de 870 mil hectares cultivados no estado.

A colheita está prevista para começar na primeira quinzena de fevereiro e deve trazer uma nova dificuldade para os produtores com as questões de infraestrutura de escoamento da produção. Fianco aponta que, o estado já não possui boa infraestrutura e, após as chuvas, muitas estradas foram danificadas.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Uruçuí/PI no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário