HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuva alaga lavouras de soja no Tocantins e prejudica infraestrutura para escoar a produção

Publicado em 11/01/2022 12:19
Dari Fronza - Presidente da Aprosoja TO
Aprosoja TO destaca que safra vinha se desenvolvendo bem, mas produtores não conseguem realizar aplicações e início da colheita pode ser adiado. Condições das estradas no estado também preocupa

Podcast

Realidades da Safra - SOJA

Logotipo Notícias Agrícolas

A safra de soja 2021/22 começou bastante positiva em Tocantins com a expectativa de superar a marca de 4 milhões de toneladas produzidas. Porém, os últimos meses foram de excesso de chuvas, o que está impactando as lavouras.

Lavouras de Soja em Tocantins - Dari Fronza (2)

Segundo o presidente da Aprosoja Tocantins, Dari Fronza, quase todas as regiões do estado estão registrando precipitações muito acima das médias e isso está impossibilitando que os produtores entrem em campo para realizar as aplicações de defensivos e, consequentemente, aumentando a pressão para doenças como mofo branco e antracnose.

Lavouras de Soja em Tocantins - Dari Fronza (4)

Outro ponto que gera bastante preocupação é que com a proximidade da colheita, que deve começar em 20 dias, há dúvidas sobre a possibilidade de realmente colocar as colheitadeiras em campo para trabalhar, além de muitas estradas tocantinenses terem sido afetadas pelas chuvas, o que irá dificultar o escoamento da produção.

Lavouras de Soja em Tocantins - Dari Fronza (3)

Olhando para o mercado, Fronza aponta que 45% da produção foi negociada antecipadamente, um volume suficiente para garantir o custeio das lavouras. Agora, os produtores devem aguardar um pouco mais antes de fecharem novas negociações, até para esperar os reais efeitos das chuvas.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja TO no vídeo.

Lavouras de Soja em Tocantins - Dari Fronza (1)
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário