HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Campo Novo do Parecis/MT começou colheita da soja projetando superar média de produtividade da safra passada

Publicado em 13/01/2022 10:13 e atualizado em 13/01/2022 12:58 1114 exibições
Bruno Giacomet Gonçalves - Presidente do Sind. Rural de Campo Novo do Parecis/MT
Temporada 2020/21 rendeu média de 58/60 sacas por hectare e as primeiras lavouras colhidas do ciclo 21/22 estão acima das 70 sc/ha. Plantio das culturas de segunda safra já começou e também há boas perspectivas para algodão, milho e milho pipoca

Podcast

Realidades da Safra - SOJA

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita da soja já começou em Campo Novo do Parecis no Mato Grosso. Após um plantio antecipado e regime de chuvas muito positivo, as expectativas para a safra 2021/22 são elevadas na região.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT, Bruno Giacomet Gonçalves, a colheita começou após o Natal e as primeiras lavouras, que são irrigadas e possuem mais fertilidade, estão resultando em 70 sacas por hectare.

Para o restante da colheita, que vai ganhar força em fevereiro, a expectativa é reduzir este patamar com a entrada de outras lavouras, mas ainda finalizar o ciclo superando o que foi registrado na safra passada, quando a média de produtividade do município ficou entre 58 e 60 sacas por hectare.

As áreas colhidas já deram lugar aos plantios de segunda safra com cultivo de algodão, milho pipoca e milho, todos também com boas expectativas de produção e de garantir boas rentabilidades aos produtores.

As vendas da soja também avançaram na região com produtores aproveitando bons momentos de preços. Gonçalves destaca que o município está vendo a construção de muitos novos armazéns, o que demonstra um desejo maior dos produtores em armazenar seus grãos para comercializá-los também no segundo semestre do ano.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Marcelo Barbara Campo Novo do Parecis

    Não tá bem assim não, de todos

    Que já iniciaram só há 1 relato de uma área de 71 e sendo que o mesmo colheu 1 área anterior com média 61, por em

    Quanto a 70, não condiz com a realidade, a questão da não está normal, foi um por conta de Regime alto de chuva com muitos dias nublados, visualmente as lavouras estão muito bonitas, mas no momento que entra a máquina está decepcionante!

    2