HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Contrariando restante do estado, Chapadão do Sul/MS espera uma das maiores safras de soja da história

Publicado em 13/01/2022 13:59
Lauri Dalbosco - Diretor Presidente da Corretora Dalbosco
Não faltou chuva na região e produtividade média esperada é acima das 60 sacas por hectare. Bons preços de mercado também deve resultar em alta rentabilidade no ciclo

Podcast

Contrariando restante do estado, Chapadão do Sul/MS espera uma das maiores safras de soja da história

Logotipo Notícias Agrícolas

De maneira geral, o Mato Grosso do Sul sofre com falta de chuvas que prejudica o desenvolvimento das lavouras de soja desta safra 2021/22. Neste cenário, a Aprosoja MS já reduziu de 56,38 para 53,69 sacas por hectare a projeção de produtividade média estadual.

Já na região de Chapadão do Sul, que fica no Norte do estado, a realidade é outra. Por lá as chuvas chegaram em bons volumes e, segundo o Diretor Presidente da Corretora DalBosco, Lauri DalBosco, a expectativa é superar a marca de 60 sacas por hectare de produtividade média, ultrapassando o patamar da temporada passada e se igualando aos melhores índices já registrados no município.

lavouras de soja Chapadão do Sul MS - janeiro 2022 (3)

Os trabalhos de colheita já começaram nas lavouras precoces que vão ser destinadas à cultura do algodão de segunda safra, mas deve ganhar força mesmo a partir do dia 25 de janeiro e trazer uma certeza maior para estas projeções positivas de produtividade.

lavouras de soja Chapadão do Sul MS - janeiro 2022 (4)

Olhando para o mercado, DalBosco destaca que, pelo menos metade da produção já foi negociada antecipadamente e, combinando-se a produtividade esperada de 60 sc/ha com os preços girando ao redor dos R$ 150,00 a saca, os produtores do município devem obter rentabilidade nesta safra para ajudar a recompor as contas que ficaram das quebras da safrinha de 2021 e se preparar para a sequência de plantios.

lavouras de soja Chapadão do Sul MS - janeiro 2022 (2)

Confira a íntegra da entrevista com o Diretor Presidente da Corretora DalBosco no vídeo.

lavouras de soja Chapadão do Sul MS - janeiro 2022 (1)
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário