HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Sorriso/MT registra alguma perda de produtividade no começo da colheita da soja, mas ainda espera safra positiva

Publicado em 14/01/2022 11:17
Silvano Felipetto - Pres. Sind. Rural Sorriso/MT
Primeiras lavouras sofreram mais com apodrecimento das vagens e quebra das hastes, mas expectativa é que o restante das áreas possa compensar essas perdas e ainda fechar a média de produtividade com 60 sacas por hectare

Podcast

Realidades da Safra - SOJA

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita da safra de soja 2021/22 já avançou para cerca de 20% das lavouras em Sorriso no Mato Grosso. Até o momento, as produtividades atingidas ficam entre 57 e 58 sacas por hectare, mas a expectativa é que a média final fique acima destes números.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sorriso/MT, Silvano Felipetto, muitos produtores estão relatando problemas com o apodrecimento de grãos dentro das vagens e quebra das hastes que causa acamamento das plantas e dificulta a colheita. Isso tem reduzido as produtividades entre 3 e 30% no município.

Mesmo assim, a liderança ainda acredita em uma safra positiva com as próximas lavouras, que estão melhor desenvolvidas, ajudando a compensar essas perdas iniciais e atingindo média de produtividade final acima das 60 sacas por hectare.

A colheita deve se estender até o dia 25 de fevereiro e garantir assim uma ótima janela de plantio para a segunda safra de milho. O presidente aponta que o milho semeado até 15 de fevereiro tem mais chances de resultar em safra cheia, entre 15 e 25 de fevereiro em uma safra média e após esta data os riscos já são muito grandes.

Enquanto isso, os produtores do município já negociaram metade da produção esperada. Felipetto destaca que os preços praticados no mercado estão positivos e ressalta a importância dos produtores saber seus custos e focar na rentabilidade, mais do que nos valores em si.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Sorriso/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário