HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja começa em Cândido Mota/SP e falta de chuvas reflete em queda de produtividade

Publicado em 18/01/2022 10:16 e atualizado em 18/01/2022 10:47
Antônio José Tondato - Produtor Rural - Cândido Mota/SP
Primeiras lavouras colhidas registraram 25/30 sacas por hectare e projeção dos produtores é fechar ciclo com, pelo menos, 30% de queda na média final

Podcast

Colheita da soja começa em Cândido Mota/SP e falta de chuvas reflete em queda de produtividade

Logotipo Notícias Agrícolas 

Após terem algumas dificuldades com o excesso de chuvas durante o plantio da safra de soja 2021/22, os produtores de Cândido Mota em São Paulo enfrentaram falta de chuvas em novembro e dezembro, o que prejudicou o desenvolvimento das lavouras, especialmente as semeadas em setembro.

Segundo o produtor rural Antônio José Tondato, as primeiras áreas colhidas registram produtividades que começam em 25 sacas por hectare, mas vão até 80 sacas nas localidades que receberam mais das chuvas irregulares.

Sendo assim, essa porção de lavouras deve perder 50% da produtividade esperada, mas com uma recuperação das demais áreas, a perda geral do município deve ser de 30%, caso as chuvas voltem no próximo mês e possibilitem a recuperação das lavouras semeadas em outubro.

A colheita deve se intensificar daqui há 20 dias e se estender até o dia 20 de março, permitindo assim uma boa janela de plantio também para a safrinha de milho.

Tondato também aponta que as vendas aconteceram em bons patamares até aqui, aproveitando as elevações das cotações até mesmo em Chicago, mas pararam na última semana justamente pela incerteza sobre o quanto será colhido.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Cândido Mota/SP no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Esses programas do Guilherme Dorigatti aqui no Noticias Agricolas são excelentes.

    3