HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

De chuva no plantio à seca no desenvolvimento, soja sofre com o clima e Goioerê/PR tem 3ª safra seguida com perdas

Publicado em 20/01/2022 10:28 e atualizado em 20/01/2022 11:18
Sergio Fortis - Presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR
Áreas mais produtivas do município devem ter produtividade reduzida entre 60 e 70%. Falta de umidade também já preocupa para o plantio da safrinha de milho que deveria começar em breve

Podcast

De chuva no plantio à seca no desenvolvimento, soja sofre com o clima e Goioerê/PR tem 3ª safra seguida com perdas

Logotipo Notícias Agrícolas

Após perder com o excesso de chuvas na colheita da safra 2020/21 e com seca e geadas da safrinha 2021, os produtores de Goioerê no Paraná amargam a terceira safra consecutiva com perdas diante da estiagem que afetou o desenvolvimento da soja 21/22.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR, Sergio Fortis, o começo do plantio foi dificultado por muita chuva, depois o clima se normalizou e as esperanças se renovaram, mas as precipitações pararam a partir do final de novembro e afetaram o desenvolvimento das áreas.

Nas lavouras de terra roxa, as que são mais produtivas, a expectativa é de registrar produtividades entre 60 e 70% menores do que o esperado inicialmente que ficava entre 66 e 74 sacas por hectare. Já nas áreas de terras mistas e arenosas, existem perdas de até 100% e lavouras que já estão sendo roçadas.

A liderança destaca que diante deste cenário com produtores descapitalizados em três safras seguidas, a recomendação é que os agricultores procurem prorrogar o pagamento das parcelas dos investimentos já existentes ao invés de renegociar as dívidas com novas cobranças de juros.

Pensando na sequência das atividades, a safrinha de milho 2022 também não apresenta boas perspectivas com o clima continuando seco e sem umidade do solo para permitir que o plantio comesse na região.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR no vídeo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário