HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja vai começar em Nova Xavantina/MT com expectativa de alta produtividade

Publicado em 20/01/2022 10:49 e atualizado em 20/01/2022 11:31
Artemio Antonini - Presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT
Clima contribuiu para o desenvolvimento das lavouras e produtividade média deve ficar acima da média histórica do município

Podcast

Colheita da soja vai começar em Nova Xavantina/MT com expectativa de alta produtividade

Logotipo Notícias Agrícolas

As primeiras áreas irrigadas de soja vão começar a ser colhidas entre hoje e amanhã em Nova Xavantina no Mato Grosso, com as lavouras de sequeiro iniciando a partir da próxima segunda-feira e prospectando altas expectativas de produtividade nesta safra 2021/22.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT, Artemio Antonini, o clima foi ótimo neste ciclo, com boas chuvas e desenvolvimento excelente das lavouras. Sendo assim, a projeção é superar a marca de 55 sacas por hectare de produtividade, superando a marca da safra passada de 50 e a média histórica do município de 53 sacas.

Com as colheitas iniciando nos próximos dias, a janela de cultivo para a segunda safra de milho também deverá ser garantir em um período muito positivo nesta nova temporada.

Olhando para o mercado, Antonini relata que pouca gente arriscou avançar muito nas vendas antecipadas após as valorizações de preços ao longo da colheita vista na safra passada. Além disso, os custos de produção para as próximas temporadas também preocupam e deixam os produtores com o pé atras.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT no vídeo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário