HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Primeiras colheitas de soja em Balsas/MA sentiram impacto do excesso de chuvas com queda na produtividade

Publicado em 24/01/2022 10:18 e atualizado em 24/01/2022 11:52
Zildomar Manthey - Produtor Rural
Aplicações de defensivos foram prejudicadas e houve registros de acamamento de lavouras, abortamento de vagens e pressão de doenças

Podcast

Primeiras colheitas de soja em Balsas/MA sentiram impacto do excesso de chuvas com queda na produtividade

Logotipo Notícias Agrícolas

Cerca de 10% das lavouras de soja em Balsas no Maranhão já começaram a ser colhidas e os resultados estão refletindo o período de excesso de chuvas que durou ao longo de todo o mês de dezembro e nos primeiros 15 dias de janeiro.

Segundo o produtor rural Zildomar Manthey, a aplicação de defensivos foi prejudicada pelas precipitações e isso contribuiu para a maior pressão de doenças como a Ferrugem Asiática e a Antracnose, além de causa acamamento de lavouras e apodrecimento de vagens.

Os trabalhos de colheita devem ganhar mais ritmo nos próximos 15 dias e a expectativa de produtividade média no momento é de 55 sacas por hectare, já contabilizando perdas do potencial produtivo.

Enquanto isso, os produtores aproveitaram bons momentos de preços para vender antecipadamente a soja e agora, com valores ao redor dos R$ 165,00, seguram um pouco novas negociações esperando mais valorizações para melhorar as médias de rentabilidade.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Balsas/MA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário