HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Cerejeiras/RO colhe a soja e espera superar produtividade da última safra

Publicado em 24/01/2022 10:48
Jair Roberto Gollo - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO
Após início com chuvas irregulares, clima se normalizou e garantiu o bom desenvolvimento das lavouras. Plantio da safrinha deve ficar na melhor janela e também anima os produtores

Podcast

Cerejeiras/RO colhe a soja e espera superar produtividade da última safra

Logotipo Notícias Agrícolas 

A região de Cerejeiras em Rondônia está avançando com os trabalhos de colheita da safra de soja 2021/22 e as expectativas são muito positivas, inclusive para ultrapassar a produtividade média registrada na temporada anterior.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO, Jair Roberto Gollo, após chuvas mal distribuídas no começo do plantio, o clima se normalizou e permitiu um bom desenvolvimento das lavouras, deixando as projeções de produtividade média entre 65 e 75 sacas por hectare.

Ainda nesta semana, todas as áreas do município devem iniciar suas colheitas, o que garante um bom começo de plantio para a segunda safra de milho. A liderança avalia que entre 80 e 90% das lavouras do cereal vão ficar dentro da janela ideal de cultivo, que vai até o dia 10 de março.

Outro ponto positivo deste ciclo tem sido as margens de comercialização da soja. Gollo aponta preços de vendas entre R$ 140,00 e R$ 160,00 a saca, um patamar dentro das expectativas dos produtores.

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário