HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

São Gabriel do Oeste/MS começa a colher a soja esperando melhor safra dos últimos 10 anos

Publicado em 28/01/2022 10:48
Vilson Brusamarello - Produtor Rural e Consultor em Agronegócio
Não faltou chuva e nem luminosidade no desenvolvimento das lavouras e as produtividades médias devem superar as expectativas iniciais na região. Plantio da safrinha também já começou e deve ser 100% concluído dentro da janela ideal que termina em 28 de fevereiro

Podcast

São Gabriel do Oeste/MS começa a colher a soja esperando melhor safra dos últimos 10 anos

Logotipo Notícias Agrícolas 

“A melhor safra de soja dos últimos 10 anos”. É assim que o consultor em agronegócio e produtor rural, Vilson Brusamarello, classifica a safra de soja 2021/22 em São Gabriel do Oeste no Mato Grosso do Sul.

Ao longo do ciclo não faltou chuvas, com acumulado de 780 mm até este momento, e nem luminosidade, o que elevou as projeções de produtividade média para a colheita que está começando para os 10% de lavouras semeadas com cultivares de ciclo entre 100 e 105 dias.

Brusamarello aponta que, nestas primeiras áreas a projeção inicial era de, no máximo 65 sacas por hectare, mas os volumes estão ao redor das 70 sacas. Já para os 80% de lavoras semeadas com cultivares de ciclo entre 110 e 120 dias, a expectativa já saltou de 75 sacas por hectare para mais de 80 sacas.

Os trabalhos de plantio da segunda safra de milho também já começaram no município e devem ser totalmente finalizados dentro da janela ideal de cultivo, que na região se estende até o dia 28 de fevereiro, garantindo assim bom potencial produtivo.

Confira a entrevista completa com o consultor em agronegócio e produtor rural de São Gabriel do Oeste/MS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário