HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Cascavel/PR esperava 80 sacas por hectare de média na soja, mas está rodando entre 27 e 30 sacas

Publicado em 28/01/2022 15:48
Modesto Félix Daga - Diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR
Lavouras que ainda faltam ser colhidas devem produzir patamares ainda menores e gerar dificuldades com contratos já firmados. Plantio da safrinha já começou e corrida é para finalizar colheita e garantir semeadura do milho dentro da janela ideal

Podcast

Cascavel/PR esperava 80 sacas por hectare de média na soja, mas está rodando entre 27 e 30 sacas

Logotipo Notícias Agrícolas 

Antes dessa safra de soja 2021/22 começar os produtores de Cascavel no Paraná esperavam atingir média de produtividade na casa das 80 sacas por hectare. Porém, após longo período sem chuvas, a colheita das 40% primeiras lavouras do município apresentou índices entre 27 e 30 sacas apenas.

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR, Modesto Félix Daga, as lavouras que ainda restam para ser colhidas devem produzir ainda menos do que esses níveis, dificultando a situação de quem já tinha contratos de vendas fechados antecipadamente.

Já para o milho verão, o cenário foi ainda mais drástico com perdas de 80% na produção esperada, destinando colheita apenas para a silagem e alimentações de animais dentro das próprias propriedades.

Olhando para frente, o plantio da segunda safra de milho já começou com as chuvas registradas nesta semana dando condições de umidade do solo. Daga destaca que a importância desta safrinha cresceu após as perdas do verão e os produtores estão correndo para finalizar a colheita e semear todas as lavouras dentro da janela ideal de cultivo.

Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário