HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Perdas na safra de verão são as maiores dos últimos 35 anos em Campo Mourão/PR

Publicado em 03/02/2022 11:02 e atualizado em 03/02/2022 11:47
Roberto Bueno - Entreposto da Coamo de Campo Mourão/PR
Região teve chuvas abaixo da média em novembro, dezembro e janeiro e agora contabiliza diminuição da produção tanto do milho quanto da soja. Plantio da safrinha começou a alerta para cigarrinhas já está ligado

Podcast

Perdas na safra de verão são as maiores dos últimos 35 anos em Campo Mourão/PR

Logotipo Notícias Agrícolas

Os meses de novembro, dezembro e janeiro foram de chuvas abaixo da média em Campo Mourão no Paraná e isso impactou diretamente no desenvolvimento das culturas de verão como milho e soja.

Segundo o entreposto da Coamo em Campo Mourão/PR, Roberto Bueno, o milho tem perdas de 50% na produção esperada e a soja já está com quedas consolidadas de 35%, neste momento em que apenas 5% das lavouras já foram colhidas.

Lavouras de soja com seca em Campo Mourão PR (1)

Na visão de Bueno, estes são os maiores índices de perdas de produção nos últimos 35 anos para a safra de verão no município, que teve a parte mais ao Norte sofrendo mais com a seca e a parte mais ao Sul ainda registrando lavouras com desenvolvimento considerado normal.

Diante deste cenário, as opções dos produtores são apenas buscar as vistorias das empresas de seguros e tentar renegociar as dívidas de financiamentos.

Lavoura de milho com seca em Campo Mourão PR - janeiro 22

Com o início dos trabalhos do plantio da segunda safra de milho, Bueno ressalta a importância de o produtor ter atenção redobrada com a pressão de cigarrinhas, que foi alta no verão e pode afetar as primeiras áreas já semeadas.

Confira entrevista completa com o entreposto da Coamo em Campo Mourão/PR no vídeo

Lavouras de soja com seca em Campo Mourão PR (2)
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário