HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Maringá/PR já tem perdas de 70% na soja com primeiras lavouras colhendo 10 sc/ha

Publicado em 04/02/2022 10:46 e atualizado em 04/02/2022 11:20
José Antônio Borghi - Presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR
Faltou chuva em novembro, dezembro e janeiro, o que prejudicou o desenvolvimento das plantas e tirou qualidade dos grãos. Plantio da safrinha de milho também está atrasado e lavouras devem ficar fora da janela ideal

Podcast

Maringá/PR já tem perdas de 70% na soja com primeiras lavouras colhendo 10 sc/ha

Logotipo Notícias Agrícolas

As primeiras áreas da safra de soja 2021/22 que já foram colhidas em Maringá no Paraná resultaram em produtividade entre 10 e 15 sacas por hectare e grãos com qualidade bem inferior à desejada.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR, José Antônio Borghi, as perdas de produtividade já estão consolidadas em 70% da expectativa inicial, após pouca chuva registrada em novembro, dezembro e janeiro. A liderança, inclusive, afirma que em 50 anos produzindo soja na região ele nunca viu uma situação parecida.

Com um avanço lento da colheita e algumas das lavouras mais tardias voltando a vegetar, o plantio da segunda safra de milho está atrasado e algumas áreas do município devem ficar fora da janela ideal, perder a cobertura do seguro e serem reavaliadas pelos produtores sobre o plantio ou não destas lavouras.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário