Laguna Carapã/MS colhe a soja com média de 25 sc/ha e milho já tem pressão de cigarrinha 3x maior do que em 2021
Podcast
Laguna Carapã/MS colhe a soja com média de 25 sc/ha e milho já tem pressão de cigarrinha 3x maior do que em 2021
A colheita da soja já avançou em 70% das lavouras semeadas em Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul e os resultados obtidos até aqui estão muito aquém dos esperados, após a safra ter sido muito afetada pela falta de chuvas.
Segundo o técnico agrícola da Casa da Lavoura de Dourados, Antônio Rodrigues Neto, algumas áreas estão colhendo entre 10 e 12 sacas por hectare, pouquíssimas lavouras chegam à mais de 30 sacas e a média de produtividade até o momento gira entre 25 e 28 sacas por hectare no município.
Além da queda de produtividade, a qualidade dos grãos colhidos também está baixa, com grãos pequenos e sem peso suficiente.
Ao mesmo tempo, o plantio da segunda safra de milho avança na região com condições de clima boas. As chuvas previstas para o final desta semana podem seguir contribuindo para as boas expectativas de produtividade para a safrinha.
O alerta de Rodrigues Neto fica por conta da pressão de percevejos e cigarrinhas que já está grande, mesmo com o milho recém germinado. Para a cigarrinha, por exemplo, o técnico aponta pressão 3 vezes maior do que a registrada na safrinha de 2021.
Confira a entrevista completa com o técnico agrícola da Casa da Lavoura de Dourados no vídeo.
0 comentário
Mercado da soja tem viés baixista até mesmo no longo prazo; margens no BR podem ser ainda menores em 26/27
Soja inverte o sinal em Chicago e perde mais de 1% na tarde desta 6ª feira
Em Chicago, preços da soja têm novas altas nesta 6ª feira, entre fundamentos e cenário externo
Colheita de soja no RS alcança 10% da área, mas segue atrás da média histórica
Colheita da soja alcança 10% da área cultivada no RS
Preços da soja sobem nos portos do BR e voltam a superar os R$ 130/sc com leves ganhos em Chicago e dólar em alta