HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

São Paulo espera safra recorde de soja com mais de 4,5 milhões de toneladas

Publicado em 18/02/2022 10:20
Azael Pizzolato Neto - Presidente da Aprosoja SP
Apesar de problemas pontuais com excesso de chuva na colheita ou muita seca no ciclo, lavouras paulistas se desenvolveram bem e alimentaram alta expectativa da Aprosoja SP. Cenário de mercado também é positivo com preços garantindo rentabilidade

Podcast

São Paulo espera safra recorde de soja com mais de 4,5 milhões de toneladas

Logotipo Notícias Agrícolas 

Todas as regiões produtoras de soja em São Paulo estão realizando suas colheitas neste momento e, apesar de alguns problemas pontuais como algumas localidades com excesso de chuva na colheita e outras que enfrentaram muita seca (especialmente as mais próximas ao Paraná), as projeções para a safra 21/22 são muito positivas.

Segundo o presidente da Aprosoja SP, Azael Pizzolato Neto, as médias de produtividade são esperadas acima das 60 sacas por hectare para resultar em uma produção recorde de mais de 4,5 milhões de toneladas.

Um exemplo de bons resultados tem sido a região de Holambra com médias de 75 sacas por hectare no sequeiro e 100 sacas no irrigado. Já em Cândido Mota, as lavouras com pivô até chegaram em 90 sacas por hectare, mas as de sequeiro pararam em 35 sc/ha.

O cenário de mercado também é positivo com o preço da saca de soja chegando em até R$ 200,00 no estado e garantindo rentabilidade aos produtores. Pizzolato Neto comenta ainda que, aqueles produtores que cultivam a soja como segunda cultura, na reforma de cana, costumam especular mais e ainda tem mais volumes disponíveis, já os mais tradicionais da soja já avançaram mais nas vendas.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja SP no vídeo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário