Jataí/GO colhe a soja com produtividade maior do que a esperada
Podcast
Jataí/GO colhe a soja com produtividade maior do que a esperada
![]()
Os produtores de Jataí em Goiás já colheram 75% das lavouras de soja desta safra 2021/22 aproveitando as janelas entre as chuvas constantes que caem no município. A chuva, aliás, marcou presença ao longo de todo o ciclo e beneficiou o desenvolvimento das plantas.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO, Vitor Geraldo Gaiardo, a média geral do município costuma girar entre 60 e 63 sacas por hectare, mas nesta temporada os rendimentos obtidos até aqui estão superando essa barreira.
Ao mesmo tempo, o plantio da segunda safra de milho avança na região, com grande parte das lavouras dentro da melhor janela de cultivo, se beneficiando do adiantamento desde o plantio da soja em setembro.
Olhando para o mercado, Gaiardo destaca que, tanto soja quanto milho, já tem grandes volumes negociados antecipadamente e com preços menores do que os praticados atualmente no mercado. No momento, a estratégia tem sido guardar os volumes restantes para negociar mais a frente, apostando em novas valorizações nos preços.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO no vídeo.
0 comentário
Negócios com a soja no Brasil voltam a acontecer neste início de semana com preços nos portos testando os R$ 150/sc
Soja/Cepea: Chuvas nos EUA pressionam futuros, mas prêmios sustentam cotações no BR
Soja sobe em Chicago nesta 2ª feira com petróleo e derivados dando suporte ao complexo
Soja fecha com leves baixas em Chicago nesta 6ª, mas com semana firme no Brasil
Sinograin vai leiloar mais meio milhão de toneladas de soja
China compra quase 1 milhão de toneladas de soja dos EUA em uma semana; mercado já avalia impactos para o Brasil