HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Jataí/GO colhe a soja com produtividade maior do que a esperada

Publicado em 21/02/2022 10:31
Vitor Geraldo Gaiardo - Presidente do Sindicato Rural de Jataí - GO
Região teve um bom regime de chuvas ao longo de todo o ciclo e agora registra produtividades maiores do que as médias históricas com 75% das lavouras já finalizadas

Podcast

Jataí/GO colhe a soja com produtividade maior do que a esperada

Logotipo Notícias Agrícolas

Os produtores de Jataí em Goiás já colheram 75% das lavouras de soja desta safra 2021/22 aproveitando as janelas entre as chuvas constantes que caem no município. A chuva, aliás, marcou presença ao longo de todo o ciclo e beneficiou o desenvolvimento das plantas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO, Vitor Geraldo Gaiardo, a média geral do município costuma girar entre 60 e 63 sacas por hectare, mas nesta temporada os rendimentos obtidos até aqui estão superando essa barreira.

Ao mesmo tempo, o plantio da segunda safra de milho avança na região, com grande parte das lavouras dentro da melhor janela de cultivo, se beneficiando do adiantamento desde o plantio da soja em setembro.

Olhando para o mercado, Gaiardo destaca que, tanto soja quanto milho, já tem grandes volumes negociados antecipadamente e com preços menores do que os praticados atualmente no mercado. No momento, a estratégia tem sido guardar os volumes restantes para negociar mais a frente, apostando em novas valorizações nos preços.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário