HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

São João/PR perdeu 60% da soja plantada em setembro e cerca de 40% da semeada em outubro

Publicado em 22/02/2022 10:22 e atualizado em 22/02/2022 10:55
Arceny Bocalon - Pres. Sind. Rural de São João - PR
Além das quedas de produtividade produtores se depararam com perda de qualidade dos grãos e altos descontos na hora das entregas

Podcast

São João/PR perdeu 60% da soja plantada em setembro e cerca de 40% da semeada em outubro

Logotipo Notícias Agrícolas

As lavouras de soja semeadas em setembro em São João no Paraná foram colhidas com perdas de produtividade na casa dos 60% daquilo que era esperado inicialmente. Já os talhões plantados em outubro, se saíram um pouco melhor, mas também já tem perdas ao redor dos 40%.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de São João/PR, Arceny Bocalon, a falta de chuvas e as temperaturas altas afetaram o desenvolvimento das lavouras. Um dos produtores citados como exemplo pela liderança colheu 18 sacas por hectare nos 148 hectares colhidos, além de 40 hectare onde nem foi possível colher.

Além das perdas de produtividade, os grãos que foram colhidos estão com qualidade baixa e sofrem descontos no momento das entregas.

Já as lavouras de milho foram semeadas em janeiro e estão se desenvolvendo bem, mas já começam a sentir os impactos de 22 dias de estiagem, precisando receber precipitações nos próximos dias. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de São João/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário