HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Dom Pedrito/RS sofreu com a seca e já perdeu 30% da soja, 20% do arroz e 25% do leite

Publicado em 25/02/2022 10:41
José Roberto Weber - Presidente do Sind. Rural de Dom Pedrito/RS
Expectativa dos produtores é para confirmação das chuvas previstas para o próximo final de semana, que ainda podem garantir boas produtividades em partes das lavouras de soja

Podcast

Dom Pedrito/RS sofreu com a seca e já perdeu 30% da soja, 20% do arroz e 25% do leite

Logotipo Notícias Agrícolas 

Dom Pedrito fica no sudoeste do Rio Grande do Sul, próximo à fronteira com o Uruguai e foi mais uma das regiões muito afetadas pela falta de chuvas do estado que afetou diretamente à produção agrícola neste ciclo 2021/22.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito/RS, José Roberto Weber, o mais recente levantamento no município aponta perdas já consolidadas de 30% para a soja, 20% para o arroz, 25% para o leite e 15% para a pecuária de corte.

A liderança relata que existem precipitações previstas para o próximo final de semana e isso pode auxiliar a brecar o avanço dos prejuízos e ainda garantir produtividades positivas, pelo menos em partes das lavouras de soja que foram semeadas mais tardiamente.

Além da falta de chuvas, o presidente destaca que as temperaturas no município foram muito elevadas, com sensação térmica de até 50°C, e que isso impedia a irrigação do arroz, mesmo em áreas que tinham disponibilidade de água, já que a evaporação agia antes mesmo da água chegar aos destinos.

Olhando para o mercado, Weber comenta que os preços da soja estão rondando os R$ 200,00 a saca, o que é um patamar “excepcional” para os produtores. Os patamares do arroz também estão se elevando e já chegaram aos R$ 75,00 a saca.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito/RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário