HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Douradina/MS perdeu mais de 50% da soja e prevê dificuldades também para a safrinha

Publicado em 03/03/2022 10:49
Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS
Faltou chuva para a soja que, além de render menos na colheita, perdeu qualidade nos grãos que sobraram. Início da germinação do milho se beneficiou com últimas chuvas, mas previsões mostram poucas precipitações pela frente

Podcast

Douradina/MS perdeu mais de 50% da soja e prevê dificuldades também para a safrinha

Logotipo Notícias Agrícolas

Restando apenas 5% das lavouras de soja para serem colhidas em Douradina no Mato Grosso do Sul, as projeções no município já apontam para perdas entre 50 e 60% na produtividade esperada inicialmente, que era algo entre 60 e 70 sacas por hectare.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS, Cláudio Pradela, os produtores vão ter sorte se tiverem médias de 30 sacas por hectare. Além disso, a qualidade dos grãos colhidos está muito abaixo do normal.

Já para o plantio da segunda safra de milho, a liderança destaca que os produtores arriscaram a semeadura mesmo sem boas condições de umidade, mas as chuvas dos últimos dias permitiram um bom início de germinação.

Olhando para a frente, Pradela aponta que não há previsões positivas de chuvas para o restante do ciclo do milho e perdas podem aparecerem também nesta cultura.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário