HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja vai à 60% em Paracatu/MG com produtividade na casa das 65 sc/ha

Publicado em 09/03/2022 11:13
João Luiz Pinton - Produtor Rural de Paracatu-MG
Condições climáticas foram positivas para as lavouras, inclusive beneficiando o início de desenvolvimento da safrinha de milho. Oportunidades de negócio também são atrativas com preços subindo nos últimos dias

Podcast

Colheita da soja vai à 60% em Paracatu/MG com produtividade na casa das 65 sc/ha

Logotipo Notícias Agrícolas 

O município de Paracatu em Minas Gerais já colheu 60% das lavouras desta safra de soja 2021/22 e os resultados obtidos estão bastante favoráveis neste momento.

Segundo o produtor rural João Luiz Pinton, a média de produtividade até aqui está em 65 sacas por hectare e a expectativa é que os 40% restantes de lavouras mais tardias possam contribuir para aumentar ainda mais este patamar.

No início do plantio, com a saca de soja à R$ 150,00, Pinton optou por não fechar vendas. Agora, já vendeu 50% da produção e conseguiu aproveitar preços de até R$ 30,00 por saca a mais do que os antigos.

O plantio da safrinha de milho também avançou bem com as lavouras se desenvolvendo dentro do esperado antes da colheita que deverá começar em 90 dias. O cenário de mercado para o milho também é positivo com preços subindo nos últimos dias.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Paracatu/MG no vídeo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário