Colheita da soja vai à 60% em Paracatu/MG com produtividade na casa das 65 sc/ha
Podcast
Colheita da soja vai à 60% em Paracatu/MG com produtividade na casa das 65 sc/ha
O município de Paracatu em Minas Gerais já colheu 60% das lavouras desta safra de soja 2021/22 e os resultados obtidos estão bastante favoráveis neste momento.
Segundo o produtor rural João Luiz Pinton, a média de produtividade até aqui está em 65 sacas por hectare e a expectativa é que os 40% restantes de lavouras mais tardias possam contribuir para aumentar ainda mais este patamar.
No início do plantio, com a saca de soja à R$ 150,00, Pinton optou por não fechar vendas. Agora, já vendeu 50% da produção e conseguiu aproveitar preços de até R$ 30,00 por saca a mais do que os antigos.
O plantio da safrinha de milho também avançou bem com as lavouras se desenvolvendo dentro do esperado antes da colheita que deverá começar em 90 dias. O cenário de mercado para o milho também é positivo com preços subindo nos últimos dias.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Paracatu/MG no vídeo
0 comentário
Academia Amssoja Brasil promove imersão em jornada do cliente e CRM
Soja cai em Chicago nesta 6ª feira, realizando lucros após disparada na sessão anterior
Prêmios de mais de 100 pts e alta de quase 2% em Chicago puxam preços e negócios com a soja no Brasil
Dados de exportações do USDA mostram início do programa de compras de soja na China e Chicago sobe
Soja opera em leve alta na Bolsa de Chicago nesta 5ª com suporte do farelo e atenção ao clima nos EUA
Preços da soja caem em Chicago, mas alta do dólar mantém equilíbrio no mercado brasileiro