HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Com 30% das lavouras de soja colhidas, Correntina/BA tem média de 70 sc/ha

Publicado em 11/03/2022 09:48 e atualizado em 11/03/2022 12:25
Com 30% das lavouras de soja colhidas, Correntina/BA tem média de 70 sc/ha
Condições climáticas foram positivas e expectativa dos produtores é manter este patamar até o final das atividades. Oportunidades de comercialização também são favoráveis e rentabilidade deve ser certa para safra 2021/22

Podcast

Com 30% das lavouras de soja colhidas, Correntina/BA tem média de 70 sc/ha

Logotipo Notícias Agrícolas

Após um mês dezembro bastante chuvoso, um janeiro com poucos momentos de veranico e um fevereiro tranquilo, a colheita da soja avança em Correntina na Bahia com resultados positivos até o momento.

Segundo o produtor rural Ricardo Vieira, 30% das lavouras já foram colhidas até aqui e as produtividades médias estão na casa das 70 sacas por hectare. A expectativa é que este patamar seja mantido até o final dos trabalhos, caso as chuvas voltem para ajudar as lavouras ainda no final de enchimento de grãos.

O produtor destaca também que os preços para venda da oleaginosa estão muito bons e existe muita procura na região por grãos no momento, o que garante o cenário positivo e a rentabilidade em alta para este ciclo 2021/22.

Já para a próxima temporada 2022/23, o cenário é de incerteza diante da Guerra no Leste Europeu e a crise de fertilizantes. Assim, os produtores estão retinentes de buscar negociações para a safra que vem já que não é possível prever o que irá acontecer pela frente.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Correntina/BA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário