HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuva dificulta final da colheita da soja e término do plantio do milho em Campos de Júlio/MT

Publicado em 15/03/2022 10:13 e atualizado em 15/03/2022 10:54
Tiago Daniel Comiran - Produtor Rural de Campos de Júlio - MT
Precipitações aconteceram em todos os dias de março e atrasaram o avanço das atividades finais da soja e impediram aplicações de adubo e defensivos na safrinha de milho

Podcast

Chuva dificulta final da colheita da soja e término do plantio do milho em Campos de Júlio/MT

Logotipo Notícias Agrícolas

Desde o começo de março os produtores de Campos de Júlio no Mato Grosso enfrentam chuvas todos os dias, o que dificulta a finalização dos trabalhos de colheita da safra de soja 2021/22.

Segundo o produtor rural Tiago Daniel Comiran, as janelas de colheita são pequenas para terminar a colheita que está resultando em produtividades levemente menores do que as esperadas, com patamares ficando entre 55 e 56 sacas por hectare nessas lavouras que já enfrentaram falta de luminosidade em novembro.

As precipitações deste mês também impedem o término das atividades de plantio da segunda safra de milho, restando ainda 10% das lavouras para semear, e a entrada em campo para aplicação de adubação e de defensivos.

Na visão do produtor, a safrinha de milho está se desenvolvendo bem até aqui, mas é preciso que essas chuvas deem uma trégua para os manejos conseguirem avançar da maneira esperada.

Comiran destaca ainda que, os produtores da região estão segurando novas vendas de soja e de milho enquanto olham para a instabilidade do mercado e para os altos custos de produção da próxima temporada 2022/23. Ele aponta que diante de um déficit de cerca de 20% entre a alta dos preços de grãos e os aumentos dos insumos, os produtores estão mais receosos, já que um erro de planejamento neste momento pode custar a rentabilidade da próxima safra.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Campos de Júlio/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário