HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuva atrasa colheita da soja, dificulta escoamento da produção e lota armazéns no Tocantins

Publicado em 16/03/2022 14:47
Maurício Buffon - Diretor da Aprosoja Brasil
Colheita avança devagar, mas vai registrando produtividade maior do que a do ano passado. Estradas, pontes e trilhos no estado foram danificados pelo excesso de precipitações

Podcast

Chuva atrasa colheita da soja, dificulta escoamento da produção e lota armazéns no Tocantins

Logotipo Notícias Agrícolas

A chuva não dá trégua para os produtores que tentam colher a safra de soja 2021/22 em Tocantins, já que as máquinas não conseguem avançar em campo para finalizar os trabalhos.

Segundo o diretor da Aprosoja Brasil, Maurício Buffon, a expectativa ainda é positiva para superar a marca de produtividade média registrada da safra passada, que ficou entre 52 e 53 sacas por hectare, mas a colheita precisa voltar a avançar para evitar perdas de qualidade dos grãos.

Outros reflexos das chuvas que atrapalham a vida dos produtores tocantinenses sãos os danos às estradas, pontes e até trilhos de trem, o que prejudica o escoamento da produção e lota armazéns, sem novos espaços para guardar as colheitas que ainda acontecem.

Buffon também destaca que os produtores estão muito apreensivos com relação a comercialização desta produção. Nas contas da liderança, os preços de R$ 200,00 a saca não são positivos e não fecham a conta ao levar em conta os custos de produção da próxima temporada. 

Confira a entrevista completa com o diretor da Aprosoja Brasil no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário