HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja avança em LEM/BA e produtividade é menor do que a da safra passada

Publicado em 21/03/2022 10:43
Cícero José Teixeira - Presidente do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães/BA
Muita chuva e pouca luminosidade em dezembro e janeiro prejudicaram o desenvolvimento das lavouras do Oeste baiano. Produtores já se preocupam com custos para safra 22/23 que impedem a conta de fechar nos atuais patamares de preços

Podcast

Colheita da soja avança em LEM/BA e produtividade é menor do que a da safra passada

Logotipo Notícias Agrícolas

A região de Luís Eduardo Magalhães na Bahia passou por um dezembro de 2021 e um janeiro de 2022 muito chuvoso e com pouca luminosidade, o que impactou diretamente no desenvolvimento das plantas e no enchimento dos grãos da safra de soja 2021/22.

Segundo o produtor rural Cícero José Teixeira, a colheita já avançou para cerca de 60% das lavouras e têm resultado em produtividades menores do que as da safra passada, quando a média ficou entre 65 e 66 sacas por hectare.

Olhando para o mercado, o produtor destaca que a situação da safra 21/22 já está consolidada, com preços bons aparecendo ao longo do ciclo, mas a questão é preocupante para a temporada 2022/23. 

Nos cálculos de Teixeira, a soja com preços de R$ 185,00 a saca não fecha a conta para a safra 22/23 diante das grandes elevações nos custos de produção. Somente de fertilizantes, por exemplo, os custos estão representando até 57 sacas por hectare, o que inviabiliza as finanças.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Luís Eduardo Magalhães/BA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário