HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Minas Gerais enfrentou período de pouca luminosidade, mas ainda espera repetir produtividades da safra passada

Publicado em 23/03/2022 10:14 e atualizado em 23/03/2022 11:01
Fábio Salles Meirelles Filho - Presidente da Aprosoja/MG
Colheita já avançou para 80% no estado enquanto lavouras de milho estão se desenvolvendo bem. As preocupações são as previsões de pouca chuva e frio para a safrinha e o alto custo de produção para a próxima safra 22/23

Podcast

Minas Gerais enfrentou período de pouca luminosidade, mas ainda espera repetir produtividades da safra passada

Logotipo Notícias Agrícolas

Muitas regiões de Minas Gerais passaram por um período de excesso de chuvas e tempo nublado que trouxe alguns reflexos no desenvolvimento das lavouras de soja da safra 2021/22 que estão sendo colhidas neste momento, com 80% das áreas já finalizadas.

Segundo o presidente da Aprosoja MG, Fábio Salles Meirelles Filho, mesmo assim, a expectativa é de, pelo menos, repetir os níveis de produtividade da safra passada e fechar a média no patamar entre 59 e 62 sacas por hectare.

A liderança relata que os preços de venda atuais não estão em seus melhores patamares, mas muitas negociações aconteceram de maneira antecipada e conseguiram boas oportunidades de rentabilidade e comercialização.

O cenário para a segunda safra de milho é bastante positivo até aqui, com lavouras boas e desenvolvimento dentro do esperado. A preocupação fica por conta do como será o clima daqui para frente, especialmente no inverno.

Meirelles Filho destaca que a previsão para frente é complexa e mostra frio e seca, o que poderá ser um problema muito grande para a segunda safra de milho mineira.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja MG no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Noticias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário