HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Excesso de chuva prejudica soja do Maranhão e reduz produtividade da safra 21/22

Publicado em 24/03/2022 10:35 e atualizado em 24/03/2022 11:16
Vilson Ambrozi - Presidente da Aprosoja MA
Trabalhos de colheita estão atrasados devido às precipitações acima da média desde janeiro. Plantio da segunda safra de milho já foi praticamente finalizado e promete resultados positiva

Podcast

Excesso de chuva prejudica soja do Maranhão e reduz produtividade da safra 21/22

Logotipo Notícias Agrícolas

Assim como a janela de plantio, o período de colheita da safra de soja é bastante extenso no Maranhão, com os trabalhos começando em janeiro e chegando à 60% do total neste momento. Outro ponto que atrasa as atividades é a chuva, que está acima da média desde o começo de 2022.

Segundo o presidente da Aprosoja MA, Vilson Ambrozi, o excesso de precipitações e a falta de luminosidade nas lavouras vai reduzir a produtividade média do estado entre 5 e 10% daquela que era esperada inicialmente, ao redor das 55 sacas por hectare.

A liderança destaca também que os preços de venda do grão estão 20% maiores do que os registrados na safra passada 2020/21, mas é difícil avaliar se estes são patamares positivos, ainda mais quando se leva em conta os custos de produção elevados para o ciclo 2022/23.

Ao mesmo tempo, o plantio da segunda safra de milho já foi realizado em praticamente a totalidade dos 415 mil hectares e as expectativas de potencial produtivo estão elevadas.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja MA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário