HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Cerejeiras/RO confirma alta produtividade da soja e espera bons resultados também para o milho

Publicado em 25/03/2022 10:58
Jair Roberto Gollo - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO
Colheita está praticamente encerrada no município e produtividade média ficou ao redor das 70 sacas por hectare. Perspectivas de rentabilidade também são positivas para ambas as culturas na região

Podcast

Cerejeiras/RO confirma alta produtividade da soja e espera bons resultados também para o milho

Logotipo Notícias Agrícolas 

A colheita da safra de soja 2021/22 está próxima do final em Cerejeiras em Rondônia e a expectativa inicial de alta produtividade e safra positiva está sendo confirmada neste momento em que restam poucas lavouras ainda em campo.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO, Jair Roberto Gollo, a produtividade média deve ficar ao redor das 70 sacas por hectare, mesmo com o excesso de chuvas em fevereiro e março que atrasam um pouco o término dos trabalhos.

A liderança destaca ainda que 80% desta produção já foi negociada com os produtores aproveitando as boas oportunidades de mercado que apareceram ao longo do ciclo. Nas contas do Sindicato, levando em conta os custos de produção da safra 21/22 e os preços de venda encontrados, a rentabilidade irá aparecer aos produtores.

Ao mesmo tempo, o plantio da segunda safra de milho avançou e ficou, em sua maioria, dentro da janela ideal de cultivo. Até o momento, as lavouras estão se desenvolvendo bem e sustentam a projeção de alto potencial produtivo.

Também para o milho, as condições de mercado são positivas com bons preços praticados tanto para exportações quanto no mercado interno, conforme conta Gollo.

Confira a entrevista completa com o vice-presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário