Com 15% das lavouras de soja colhidas, a média de produtividade em Santo Ângelo/RS está em 3,5 sc/ha
Podcast
Com 15% das lavouras de soja colhidas, a média de produtividade em Santo Ângelo/RS está em 3,5 sc/ha
![]()
Os produtores de Santo Ângelo no Rio Grande do Sul colheram 15% das lavouras desta safra de soja 2021/22 e encontraram produtividades entre 3 e 6 sacas por hectare até aqui, com média girando em 3,5 sc/ha.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Santo Ângelo/RS, Laurindo Nikititz, a região sofreu uma intensa seca desde setembro, que se agravou após janeiro, e resultado em tamanhas perdas.
Além da drástica diminuição na produtividade, a qualidade dos grãos também foi muito afetada e resulta em grandes descontos no momento das entregas e amplificando os prejuízos dos produtores.
Diante da descapitalização dos produtores, a liderança acredita que os investimentos na safra de trigo 2022 serão menores do que os comuns e isso pode resultar em problemas na produção também da safra de inverno. Mesmo com projeção de plantar entre 20 e 25% mais trigo neste ano, Nikititz considera que a produção não deva acompanhar o crescimento.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Santo Ângelo/RS no vídeo.
0 comentário
Soja reduz ganhos e fecha com leves altas em Chicago nesta segunda-feira
Soja mantém alta em Chicago, mas reduz ganhos ao longo da sessão nesta segunda-feira
Semana começa com soja e trigo com altas de mais de 2 dígitos em Chicago; milho também sobe
Soja sobe em Chicago acompanhando avanço do trigo nesta segunda-feira
AgRural: MT ganha ritmo, mas plantio de soja do Brasil agora está atrás do ano passado
SOJA/CEPEA: Preços recuam no Brasil e nos EUA