HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio de soja em Roraima chega a 65% e segue a todo vapor para concluir o trabalho dentro da janela adequada

Publicado em 12/05/2022 10:48 e atualizado em 12/05/2022 11:53
Geraldo Falavinha - Presidente da Aprosoja RR
Presidente da Aprosoja do Estado ressalta o aumento de 30% da área de soja em 2022 motivada pela chegada de novos produtores

Podcast

Entrevista com Geraldo Falavinha - Presidente da Aprosoja RR sobre a Safra de Soja

Logotipo Notícias Agrícolas

A janela de plantio para a soja em Roraima se encerra no próximo dia 25, e segundo o presidente da Aprosoja do Estado, Geraldo Falavinha, o trabalho de semeadura está a toto vapor, com cerca de 60% a 65% das áreas já plantadas. 

Ele explica que o clima está ajudando com chuvas que contribuem com o desenvolvimento das plantas, mas sem impedir a entrada das máquinas no campo. A expectativa, por enquanto, é de uma produtividade média de 55 sacas por hectare.

"Ainda é uma produtividade relativamente baixa porque o solo daqui ainda não está totalmente preparado para este cultivo, estamos ainda começando com a soja, mas são bons resultados", explica.

Falavinha ainda pontua que entre 2021 e 2022 houve um incremento nas áreas de soja na casa dos 30%, o que representa 110 mil hectares a mais. A razão para a ampliação na área é a chegada de novos produtores no Estado. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário