Lucas do Rio Verde/MT espera chuva cedo para iniciar plantio da soja assim que o vazio sanitário se encerrar
Podcast
Lucas do Rio Verde/MT espera chuva cedo para iniciar plantio da soja assim que o vazio sanitário se encerrar
A segunda safra de milho foi encerrada com produtividades entre 120 e 130 sacas por hectare, resultados positivos que vieram após condições climáticas favoráveis ao desenvolvimento das lavouras durante todo o ciclo de desenvolvimento.
Segundo o produtor rural Antônio Isaac Fraga Lira, além de produzir muito, os produtores não avançaram muito com as vendas deste milho, o que provocou dificuldades de armazenamento com muitos grãos ficando à céu aberto enquanto os produtores aguardam melhores preços de venda.
Agora o foco é voltado para a safra de soja 2022/23 que deve começar em cerca de 15 dias. Lira comenta que as adubações a lanço já estão acontecendo e que o plantio deve se iniciar logo após a primeira chuva depois do término do vazio sanitário em 15 de setembro.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Lucas do Rio Verde/MT no vídeo.
0 comentário
Soja fecha em baixa em Chicago pressionada por farelo, mas clima no Brasil e exportações dos EUA mantêm mercado em alerta
Ritmo das exportações de soja do Brasil cresce 11,7% em outubro; receita diária avança 26%
Soja segue recuando em Chicago nesta 3ª feira (13) com farelo caindo quase 2%
Plantio da soja chega a 15,6% e supera ritmo de 2025
Soja recua em Chicago nesta 3ª (13), com pressão do farelo e atenta à colheita nos EUA
Soja/Cepea: Câmbio pressiona cotações internas; exportações recordes limitam quedas