Após perder metade do milho, Nova Xavantina/MT deve aumentar em 5% o plantio da soja
Podcast
Após perder metade do milho, Nova Xavantina/MT deve aumentar em 5% o plantio da soja
![]()
A segunda safra de milho se encerrou em Nova Xavantina no Mato Grosso com a confirmação de perda de produtividade próxima aos 50% diante da expectativa inicial de atingir médias entre 100 e 120 sacas por hectare.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT, Artemio Antonini, a seca e a alta presença de cigarrinhas foram as responsáveis por essa redução de patamar.
Após essa diminuição do esperado, os produtores agora apostam em um bom desenvolvimento para a safra de soja 2022/23, que deve ter aumento de 5% na área cultivada no município.
O problema, é que só são previstas chuvas para a segunda quinzena de outubro, o que vai jogar o plantio da soja para ter início entre os dias 15 e 20 de outubro e apertar a janela da safrinha de milho em 2023.
Essa perspectiva de aperto na janela, aliada aos problemas de desenvolvimento do milho em 2022 estão fazendo muitos produtores cogitarem diminuir a área do cereal no próximo ano e apostar em um incremento de plantio de gergelim.
Confira a entrevsita completa com o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT no vídeo.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira