HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Após perder metade do milho, Nova Xavantina/MT deve aumentar em 5% o plantio da soja

Publicado em 05/09/2022 10:34 e atualizado em 05/09/2022 13:29
Artemio Antonini - Presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT
Município sofreu com seca e cigarrinhas da safrinha e agora se preocupa com chuvas boas para o plnatio previstas somente para outubro

Podcast

Após perder metade do milho, Nova Xavantina/MT deve aumentar em 5% o plantio da soja

Logotipo Notícias Agrícolas

A segunda safra de milho se encerrou em Nova Xavantina no Mato Grosso com a confirmação de perda de produtividade próxima aos 50% diante da expectativa inicial de atingir médias entre 100 e 120 sacas por hectare. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT, Artemio Antonini, a seca e a alta presença de cigarrinhas foram as responsáveis por essa redução de patamar. 

Após essa diminuição do esperado, os produtores agora apostam em um bom desenvolvimento para a safra de soja 2022/23, que deve ter aumento de 5% na área cultivada no município. 

O problema, é que só são previstas chuvas para a segunda quinzena de outubro, o que vai jogar o plantio da soja para ter início entre os dias 15 e 20 de outubro e apertar a janela da safrinha de milho em 2023. 

Essa perspectiva de aperto na janela, aliada aos problemas de desenvolvimento do milho em 2022 estão fazendo muitos produtores cogitarem diminuir a área do cereal no próximo ano e apostar em um incremento de plantio de gergelim. 

Confira a entrevsita completa com o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário