HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Diante de prêmio elevado para soja convencional, área cultivada deve crescer 34% no Mato Grosso em 22/23

Publicado em 13/09/2022 10:53
Odilon Lemos - Pesquisador da Embrapa e diretor técnico do Instituto Soja Livre
Opções de variedades e resistências também estão maiores para produtores que optarem por este cultivo que tem forte mercado comprador na Europa

Podcast

Diante de prêmio elevado para soja convencional, área cultivada deve crescer 34% no Mato Grosso em 22/23

Logotipo Notícias Agrícolas

Para a safra de soja 2022/23 a área de soja convencional deverá crescer nos principais estados produtores. No Mato Grosso, responsável por 49,85% da soja convencional brasileira, o crescimento de área será de 34,6% saindo de 365,2 mil hectares em 21/22 para 491,6 mil. O Paraná também deve crescer dos anteriores 211,5 mil hectares para 264,3 mil, aumento de 24,9%. 

Segundo o pesquisador da Embrapa e diretor técnico do Instituto Soja Livre, Odilon Lemos, o principal fator que motiva este aumento é a elevação dos patamares pagos no prêmio da soja convencional. Além disso, a disponibilidade de novas cultivares mais produtivas e resistentes também estimula o cultivo. 

Lemos explica que, para fazer a transição da soja transgênica para a convencional, os produtores precisam estar muito atentos para manter a segregação entre os dois cultivos em todas as etapas da cadeia como transporte e limpeza de caminhões. 

O principal destino da soja convencional brasileira é a Europa, que possui mercado consolidado demandante deste tipo de produto, e algumas empresas brasileiras. 

Confira a entrevista completa com o pesquisador da Embrapa e diretor técnico do Instituto Soja Livre no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário