HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Amambai/MS inicia plantio da soja apostando em boa safra após perdas de 21/22

Publicado em 19/09/2022 14:36
Rodrigo Angelo Lorenzetti - Presidente do Sind. Rural de Amambai/MS
Primeiros produtores já deram a largada no plantio, mas grosso da semeadura deverá acontecer após as chuvas previstas para quinta-feira. Safrinha de milho se encerrou com boas produtividades e agricultores segurando as vendas

Podcast

Amambai/MS inicia plantio da soja apostando em boa safra após perdas de 21/22

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da safra de soja 2022/23 já começou em Amambai no Mato Grosso do Sul diante da previsão de chuvas entre esta segunda-feira e a próxima quinta-feira, mas devem ganhar força mesmo após a conclusão dessa rodada de precipitações. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, após grandes perdas na safra passada, a expectativa é retomar bons índices de produtividade, ficando dentro da média do município que gira entre 52 e 56 sacas por hectare. 

A liderança também destaca que as vendas para esta safra devem começar a andar mais após o plantio, entre outubro, novembro e dezembro. Até o momento apenas trocas por insumos foram fechadas. 

Safrinha 

Os trabalhos de colheita da segunda safra de milho foram finalizados na região com a confirmação de produtividades entre 80 e 90 sacas por hectare, conforme já era previsto antes mesmo do início da colheita. 

O presidente relata que, houve alguns problemas pontuais com alguns produtores do município, mas de maneira geral esta foi uma boa safra de milho, com desenvolvimento e produtividades satisfatórios. 

Do lado da comercialização, Lorenzetti aponta que muitos negócios já foram fechados, mas ainda restam bons volumes para venda, que deve ser retomada agora que a colheita acabou e a esperança é de melhora nos preços do grão. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário