HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja deve ganhar ritmo na 1ª semana de outubro em Ipiranga do Norte/MT

Publicado em 22/09/2022 10:30
Karine Souza - Presidente do Sind. Rural de Ipiranga do Norte/MT
Poucos produtores já efetuaram a semeadura, no aguardo de melhores condições de chuva. Expectativa é superar as 58 saca por hectare de média de produtividade registrada no ciclo 2021/22

Podcast

Plantio da soja deve ganhar ritmo na 1ª semana de outubro em Ipiranga do Norte/MT

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da safra de soja 2022/23 já começou em Ipiranga do Norte no Mato Grosso, mas ainda timidamente com pequenas áreas irrigadas já semeando. A expectativa é que, a partir da primeira semana de outubro as atividades ganhem mais ritmo e se estendam por todo o município. 

Segundo a presidente do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte/MT, Karine Souza, a projeção para este ciclo é superar a média de produtividade registrada na safra passada, que ficou em 58 sacas por hectare. 

Para isso, o clima terá que ser positivo ao longo do desenvolvimento das lavouras, ao contrário da última temporada que teve excesso de chuvas na virada de janeiro para fevereiro. Outros problemas que tiraram produtividade em 21/22 foram as anomalias da vagem e a quebra de hastes. 

Olhando para o mercado, Souza destaca que poucos negócios já foram fechados e que a maioria dos produtores está segurando as vendas na espera de melhores patamares de preços. 

Confira a entrevista completa com a presidente do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte/MT no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário