HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuva impede início do plantio da soja em Londrina/PR, mas deve garantir boa umidade ao longo do ciclo

Publicado em 27/09/2022 14:50
Adão de Pauli - Diretor do Sindicato Rural de Londrina/PR
Produtores que investiram mais em perfil de solo esperam produtividade entre 60 e 70 sacas por hectare para a colheita que deve acontecer em março de 2023

Podcast

Chuva impede início do plantio da soja em Londrina/PR, mas deve garantir boa umidade ao longo do ciclo

Logotipo Notícias Agrícolas 

Os últimos dias foram de chuva em Londrina no Paraná, o que atrasou os trabalhos de colheita do trigo e também impediu o avanço das atividades de plantio da nova safra de soja 2022/23. 

De acordo com o diretor do Sindicato Rural de Londrina/PR, Adão de Pauli, ainda restam 20% das lavouras de trigo para serem colhidas e o plantio da soja deve ganhar ritmo apenas a partir do dia 5 de outubro. 

Por outro lado, esse período chuvoso tende a ser benéfico para a cultura, que vai iniciar o desenvolvimento com boa quantidade de umidade no solo. A expectativa também é de boas precipitações para outubro, o que pode garantir produtividades entre 60 e 70 sacas por hectare para aqueles produtores que investiram mais na correção de solo, destaca de Pauli. 

Olhando para o mercado, a liderança comenta que muitos produtores optaram por avançar com as vendas antecipadas para, no mínimo, travarem os custos de produção, que foram muito elevados nesta temporada. 

Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Londrina/PR no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Renato Santi Locatelli Alvorada do Sul - PR

    Esse tipo de matéria não soma nada, ninguém planta mais pra colher menos que isso. O que vai mandar e o clima que aínda e uma incógnita, ano passado se fazia a mesma reportagem mas se produziu a metade ou menos. Aí leitor que não e da área fala nossa os agricultores estão nadando de braçada. Não reflete a realidade da maioria da classe.

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Falando tanto da tal da NINA, e este setembro foi o mais chuvoso dos ultimos 7 anos-----Em materia de previsao de tempo estamos ainda com as fraldas.

      3