HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Mato Grosso do Sul inicia safra de soja 22/23 com vendas 20% atrasadas e custos 26% maiores

Publicado em 28/09/2022 15:28 e atualizado em 28/09/2022 17:19
André Figueiredo Dobashi - Presidente da Aprosoja MS
Aprosoja MS recomenda cautela nas negociações deste momento, mas é otimista com relação à produtividade estimada em mais de 53 sacas por hectare e para uma produção total superando as 12 milhões de toneladas

Podcast

Mato Grosso do Sul inicia safra de soja 22/23 com vendas 20% atrasadas e custos 26% maiores

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da safra de soja 2022/23 já começou no Mato Grosso do Sul, mas ainda de maneira calma e tranquila, com apenas 2% do total esperado já semeado. 

O presidente da Aprosoja MS, André Figueiredo Dobashi, explica que as chuvas atrasam as atividades, que devem ganhar ritmo após duas semanas, já com tempo mais firme. Essas precipitações, inclusive, ajudam a animar os produtores, que esperam bons resultados nesta temporada. 

A projeção da entidade é uma média de produtividade de 53,4 sacas por hectare para uma produção total de mais de 12 milhões de toneldas. Este patamar fica acima das 40 sc/ha registradas na safra passada, que sofreu com a seca, mas abaixo da temporada retrasada que teve média de 62 sc/ha (recorde para o estado). 

Do lado do mercado, os produtores sul-mato-grossenses iniciam o novo ciclo com vendas 20% atrasadas com relação aos últimos anos e muita apreensão diante da grande volatilidade nos preços da soja no estado e dos custos de produção, que nesta safra foram 26% maiores do que os do ciclo 2021/22. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja MS no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário