Darcinópolis/TO espera retorno das chuvas para iniciar plantio da soja na 2ª quinzena de outubro
Podcast
Darcinópolis/TO espera retorno das chuvas para iniciar plantio da soja na 2ª quinzena de outubro
![]()
Os produtores de Darcinópolis no Tocantins se preparam para iniciar o plantio da próxima safra de soja 2022/23 com expectativa de começar os trabalhos na segunda quinzena de outubro. Porém, ainda é preciso uma boa rodada de chuvas para garantir essas condições.
Segundo o engenheiro agrônomo Marcílio Fernandes Marangoni, a região está há 15 dias sem chuvas e, antes disso, registrou apenas precipitações pequenas e muito pontuais. Mas a projeção é de boas chuvas e de fechar a temporada com média de 55 sacas por hectare.
A grande preocupação dos produtores fica, por tanto, para o lado financeiro. Marangoni explica que os custos de produção foram muito elevados e que os preços para venda da soja estão aquém do esperado, deixando as margens muito apertadas nesta temporada 22/23.
Confira a entrevista completa com o engenheiro agrônomo de Darcinópolis/TO no vídeo.
0 comentário
Rumores de novas compras chinesas por soja dos EUA sustentam altas de dois dígitos em Chicago nesta 3ªfeira
Anec eleva previsão de exportação de soja do Brasil em junho para 15,31 mi t
Especulações de demanda da China nos EUA puxa altas da soja em Chicago nesta 3ª feira
Soja devolve baixas da sessão anterior, acompanha queda do petróleo e recua em Chicago nesta 3ª
Soja sobe em Chicago nesta 2ª com especulações de tempo um pouco mais seco deixando Corn Belt em alerta
Geopolítica e apetite ao risco invertem sinal e commodities agrícolas voltam a subir; soja avança na CBOT