HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Goiás inicia plantio da soja 22/23 esperando margens bastante apertadas aos produtores

Publicado em 04/10/2022 14:43
Leonardo Machado - Coordenador Institucional do Ifag
Custo de produção está ao redor dos R$ 10 mil por hectare e produtores seguram vendas observando as movimentações do mercado. Ifag estima aumento de 3,5% na área cultivada e mais de 18 milhões de toneladas colhidas

Podcast

Goiás inicia plantio da soja 22/23 esperando margens bastante apertadas aos produtores

Logotipo Notícias Agrícolas

As áreas irrigadas já iniciaram as atividades de plantio da safra de soja 2022/23 em Goiás, assim como algumas áreas de sequeiro mais ao sudoeste do estado. A expectativa é que os trabalhos ganhem ritmo e se espalhem por outras regiões a partir da confirmação das chuvas previstas até o dia 10 de outubro. 

De acordo com o coordenador institucional do Ifag, Leonardo Machado, para esta nova temporada a estimativa é de um aumento de 3,5% na área cultivada com soja, chegando a 4,5 milhões de hectares e atingindo mais de 18 milhões de toneladas colhidas. 

Já do lado do mercado, os produtores goianos estão segurando as vendas de olho nas movimentações do mercado e nos altos custos de produção, que superam os R$ 10 mil por hectare neste ciclo. 

A projeção do Instituto é de margens de lucro mais apertadas do que em outros anos, mas ainda deve ser possível obter rentabilidade, como destaca Machado. 

Confira a íntegra da entrevista com o coordenador institucional do Ifag no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário