HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Prestes a começar plantio da soja 22/23, Maranhão espera 5% mais semeadura e 4 milhões de t produzidas

Publicado em 06/10/2022 14:39 e atualizado em 06/10/2022 15:51
Vilson Ambrozi - Presidente da Aprosoja MA
Região Sul do estado aguarda chuvas que deve chegar apenas na segunda quinzena de outubro. Enquanto isso, vendas avançaram pouco diante de produtores receosos no mercado

Podcast

Prestes a começar plantio da soja 22/23, Maranhão espera 5% mais semeadura e 1,2 milhão de t produzidas

Logotipo Notícias Agrícolas

A região Sul do Maranhão está autorizada a iniciar a plantio da safra de soja 2022/23, mas os trabalhos ainda não começaram, com os produtores aguardando a chegada de boas chuvas plantadeiras. 

Segundo o presidente da Aprosoja MA, Vilson Ambrozi, a previsão é que a semeadura tenha início na segunda quinzena de outubro, após a confirmação das chuvas previstas e depois se espalhe pelo estado com a região Central e, por fim, a Norte entre novembro e dezembro. 

A expectativa da entidade para este novo ciclo é ampliar a área cultivada em 5%, chegando aos 1,2 milhão de hectares e atingindo produção de 4 milhões de toneladas, com bons patamares de produtividade, diante da indicação de clima favorável ao longo da temporada. 

Já do lado da comercialização, os produtores estão segurando as vendas neste momento e optando por observar mais as movimentações do mercado antes de fecharem contratos. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja MA no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário