HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Marechal Cândido Rondon/PR encerra plantio da soja de olho nas previsões de chuva para dezembro

Publicado em 11/10/2022 14:20 e atualizado em 11/10/2022 15:31
Edio Luiz Chapla - Presidente do Sind. Rural de Marechal Cândido Rondon/PR
Condições atuais são positivas para umidade do solo, mas existe temor de falta de chuvas no último mês de 2022. Até lá, vendas devem seguir travadas com produtores aguardando melhor desenvolvimento das lavouras

Podcast

Marechal Cândido Rondon/PR encerra plantio da soja de olho nas previsões de chuva para dezembro

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da safra de soja 2022/23 já está 98% concluído em Marechal Cândido Rondon no Paraná e com bom início de desenvolvimento das lavouras, que começaram a ser semeadas em 11 de setembro com a abertura da janela na região. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR, Edio Luiz Chapla, houve boas chuvas na segunda quinzena de setembro e na primeira quinzena de outubro, deixando os produtores em alerta para doenças fúngicas diante da alta umidade do solo. 

A expectativa da entidade é colher média de produtividade de 65 sacas por hectare neste ciclo 22/23 nas atividades que devem começar já entre os dias 15 e 20 de janeiro, garantindo boa janela de plantio também para a segunda safra de milho em 2023. 

Olhando para frente, a liderança destaca que existem previsões de corte das chuvas em dezembro, o que preocupa os produtores e atua para o volume de vendas fechadas estar bastante baixo neste momento. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário