Condições para a soja são boas no Paraná, mas produtor se preocupa com La Niña
Podcast
Condições para a soja são boas no Paraná, mas produtor se preocupa com La Niña
O plantio da safra de soja 2022/23 já ultrapassou os 60% no Paraná, com algumas regiões já finalizando suas atividades. Até o momento, o desenvolvimento das lavouras é positivo e sustenta a expectativa da Aprosoja PR de obter produtividade média dentro das médias históricas para o estado.
Segundo o presidente da Aprosoja PR, Eduardo Costa Cassiano, algumas regiões localizadas como Mangueirinha e Paranavaí tiverem prejuízos com chuva de granizo, mas isso não chega a afetar em nível estadual. A preocupação realmente fica para a ocorrência do La Niña que pode tirar chuvas das épocas de enchimento de grãos.
A liderança também destacou que esta é a safra com vendas mais atrasadas dos últimos anos, mas justifica o fato pela necessidade de cumprir contratos que ficaram em haver da temporada passada, onde as perdas foram grandes divido a seca.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja PR no vídeo.
0 comentário
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados
Soja recua em Chicago nesta tarde de 4ª feira, acompanhando perdas de mais de 1% no óleo