HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Sem chuva para o plantio da soja, janela ideal se aproxima do fim com apenas 10% de semeadura em Cristalina/GO

Publicado em 08/11/2022 14:49 e atualizado em 08/11/2022 16:12
Alécio Maróstica - Presidente Sindicato Rural de Cristalina - GO
Produtores esperavam precipitações neste final de semana para correr contra o tempo, já que melhor período de plantio se encerra no dia 15 de novembro

Podcast

Sem chuva para o plantio da soja, janela ideal se aproxima do fim com apenas 10% de semeadura em Cristalina/GO

Logotipo Notícias Agrícolas

Neste mesmo período de 2021, os produtores de Cristalina em Goiás já estavam finalizando o plantio da soja. Porém, em 2022 as atividades estão apenas no início, já que somente os 10% de lavouras irrigadas conseguiram plantar diante da falta de chuvas. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO, Alécio Maróstica, existe previsão de chuvas entre domingo e segunda-feira, mas a janela ideal de plantio se encerra no próximo dia 15 de novembro. Depois dessa data o potencial produtivo é reduzido e as complicações se estendem também para a safrinha de milho em 2023. 

Diante de toda essa incerteza, apenas trocas por insumos foram realizadas e as vendas futuras estão travadas, com poucos produtores se arriscando a comercializar. 

Outro assunto que preocupam os produtores da região é a possibilidade de o governo do estado instituir taxações ao agro goiano. Na visão de Maróstica, isso iria prejudicar ainda mais os produtores em um ano já difícil com custos elevados e preços de venda incertos. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO no vídeo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário