HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Rio Verde/GO está com chuva abaixo da média e já espera redução na produtividade da soja

Publicado em 06/12/2022 11:22
Everaldo Pereira - Vice-Presidente do Sind. Rural de Rio Verde/GO
Médias de colheita ficou entre 60 e 63 sacas por hectare nos últimos anos, mas deverá ser menor no ciclo 22/23, que terá colheita começando entre 15 e 18 de janeiro. Produtor também está receoso com relação ao mercado e vendeu menos volumes antecipados do que em safras passadas

Podcast

Rio Verde/GO está com chuva abaixo da média e já espera redução na produtividade da soja

Logotipo Notícias Agrícolas 

A safra de soja 2022/23 começou com chuva chegando mais cedo em Rio Verde em Goiás e plantio iniciando já em setembro. Porém, a segunda quinzena de outubro já foi menos chuvosa e novembro registrou seca em boa parte da região. 

Sendo assim, o vice-presidente do Sindicato Rural de Rio Verde/GO, Everaldo Pereira, afirma que as produtividades deste ciclo dificilmente repetirão a média entre 60 e 63 sacas por hectare registrada nas temporadas anteriores, que tiveram clima positivo para a cultura. 

As previsões até mostram uma melhoria da distribuição de precipitações daqui para frente, o que mantem a necessidade do produtor se atentar para o monitoramento e controle de doenças como Ferrugem Asiática e Antracnose. 

De olho no mercado, a liderança classifica as negociações antecipadas de 35% do volume previsto como atrasadas em relação aos anos anteriores diante de custos de produção extremamente elevados e preços que cederam dos R$ 160,00 para R$ 152,00. 

A notícia positiva fica por conta do calendário para a sequência das atividades. Pereira acredita que a colheita da soja deverá começar entre 15 e 18 de janeiro e garantir uma janela adequada para o plantio da segunda safra de milho em 2023. 

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente do Sindicato Rural de Rio Verde/Go no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário