HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuvas irregulares e mal distribuídas colocam em xeque produtividade da soja 22/23 em Cascavel/PR

Publicado em 08/12/2022 11:04
Modesto Félix Daga - Diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR
Período de baixa luminosidade também deve afetar o ciclo de desenvolvimento das lavouras e impactar na janela de plantio para a segunda safra de milho em 2023

Podcast

Chuvas irregulares e mal distribuídas colocam em xeque produtividade da soja 22/23 em Cascavel/PR

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da safra de soja 2022/23 começou cedo em Cascavel no Paraná, mas foi interrompido por um período de chuvas intermitentes e pouca luminosidade. Depois de retomada, as atividades seguiram ainda com condições de chuvas irregulares e mal distribuídas. 

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR, Modesto Félix Daga, existem lavouras extremamente bem desenvolvidas até o momento, mas em outras localidades falta chuva e as condições das áreas são ruins. 

Outra preocupação dos produtores é pelo atraso no ciclo da cultura, com demora para mudança de fase de desenvolvimento, o que pode retardar a colheita e impactar também no encurtamento da janela de plantio da segunda safra de milho em 2022. 

Do lado do mercado, o avanço da comercialização também está atrasado. A liderança aponta que o normal para este período seria já ter negociado entre 30 e 35% da produção esperada, mas até aqui as vendas avançaram apenas para 7% do total. 

Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário