HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja se aproxima em Canarana/MT com projeção de mais de 60 sc/ha

Publicado em 26/12/2022 10:48
Arlindo Cancian - Produtor Rural de Canarana/MT
Clima foi positivo ao longo do ciclo e produtores estão animados para iniciarem os trabalhos por volta de 10 de janeiro. Calendário também irá garantir plantio da segunda safra de milho dentro da janela ideal

Podcast

Colheita da soja se aproxima em Canarana/MT com projeção de mais de 60 sc/ha

Logotipo Notícias Agrícolas

Os produtores de Canarana no Mato Grosso se preparam para iniciar a colheita da safra de soja 2022/23 por volta do dia 10 de janeiro diante de uma alta expectativa de produtividade. 

O produtor rural Arlindo Cancian, explica que o clima ao longo do ciclo foi positivo na região, que também não registrou ocorrências de pragas ou doenças. Sendo assim, a projeção é de colheita acima de 60 sacas por hectare. 

Enquanto aguardam a colheita começar, algumas negociações voltaram a acontecer no município com a saca cotada à R$ 150,00, patamar inferior ao esperado pelos produtores, mas necessário para fechar contas e insumos para a sequência das atividades. 

Pensando nesta sequência, Cancian destaca que, após um calendário positivo para a soja, o plantio da segunda safra de milho deva acontecer dentro da janela ideal de cultivo, garantindo assim um início promissor também na safrinha de 2023. 

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Canarana/MT no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário